quinta-feira, 27 de junho de 2013

a foca

O marido costumava dizer-lhe: pareces uma FOCA. De princípio, ela achava graça. Sempre que ele passava na marquise fazia-lhe uma festa na cabeça e ela sorria de satisfação. O marido não se parecia com nada por isso ela chamava-o, carinhosamente, cabeça de ovo. 

A foca e o cabeça de ovo não costumavam discutir, porque eram um casal dos anos setenta, ou pelo menos era isso que tinham combinado ser. Quando o cabeça de ovo chegava muito tarde a casa a foca não perguntava NADA, e vice-versa. 

O cabeça de ovo estava a escrever um livro de curiosidades intitulado VOCÊ SABIA QUE. Tinha um caderno onde anotava factos interessantes: você sabia que quando o metro passa debaixo de uma paragem de autocarro o seu traseiro vibra?

Uma das coisas que a foca menos gostava era quando o cabeça de ovo dizia "estou tão cansado". A única pessoa cansada era ela, que não houvesse dúvidas. Ela também não gostava quando ele adoecia porque ele ligava sempre para a mãe e isso parecia-lhe uma enorme falta de RESPEITO. 

Incompatibilidades: quando fazem amor, a foca fecha os olhos. O cabeça de ovo pede-lhe "olha para mim". A foca roda o pescoço para trás e olha para o cabeça de ovo, que agora lhe faz perguntas obscenas. Ela não sabe o que dizer por isso finge que é estrangeira e responde DON'T UNDERSTAND. 

O cabeça de ovo fica a dormir enquanto a foca vai às compras. Ela não se importaria de ir às compras sozinha DESDE que ele não tivesse ficado a dormir. Para se vingar não lhe compra bolachas. 

Na página 138 do livro que a foca lê está um bilhete do cabeça de ovo: AMO-TE, lê-se no papel.

O cabeça de ovo adora mostrar música à foca, mas a foca nunca tem paciência para a música do cabeça de ovo, porque este nunca tem paciência para nada que seja dela. A foca ouve a música do cabeça de ovo às escondidas, quando ele NÃO está em casa. 

O cabeça de ovo tem uma amante nova, a quem chama COISA. Esta tem apenas uma regra: quando está menstruada, sexo só no banho. A total ausência de outras regras deixa o cabeça de ovo confuso e com vontade de voltar para casa. 

A foca quer ter um FILHO. Discutem o assunto toda a noite. Decidem comprar um cacto.