terça-feira, 29 de novembro de 2011

modelo de carta de apresentação (actualizado para os padrões de recrutamento actuais)

Exmos. Senhores,

Venho por este meio responder ao anúncio de trabalho com a Ref. SUCK.Nov.11 por V/publicado a 29.11.2011 na página «empregos-alta-cena». 

Não tenho experiência profissional na área embora goste muito de trabalhar, em geral, e creio que, sabendo tão pouco, poderei ser uma mais-valia para a V/empresa. Neste sentido, e porque sou uma pessoa desprovida de qualquer ambição (quer pessoal, quer profissional), desenvolvi, ao longo dos anos, um gosto particular pelo restrito cumprimento de ordens, que creio ser uma das características que definem o cargo para o qual me estou a candidatar. 

Nunca tive, nem terei, espírito de liderança - interessa-me, isso sim, estar incluída num grupo onde nunca venha  a destacar-me, dado que, seja como for, não há em mim nada de destaque. 

Creio não ser pro-activa, nem curiosa e, muito menos, criativa: acredito que numa empresa de sucesso um dos factores determinantes é a organização: cada um faz apenas aquilo que lhe pagam para fazer. Acredito que, se me derem a oportunidade de integrar os vossos quadros temporários, estarão a subcontratar alguém que irá dar o seu melhor - e acrescento que não tenho problemas pessoais, o meu filho nunca adoece, estou livre de Segunda a Domingo, de manhã à noite, part ou full time, em horário rotativo. Por outro lado, não exijo um bom ordenado, não faço pausas para ir à casa de banho e nunca, nunca olho ninguém de frente. 

Para além do meu curriculum vitae, envio em anexo uma fotografia minha na terceira classe - estou mais ou menos na mesma. 

Agradeço desde já a V/atenção, sem mais de momento,

Catarina Barros